• CrossX

Você faria negócio com você mesmo?

Será que o ditado "faça aos outros o que gostaria que fizessem com você" também funciona nos negócios?



Todas as pessoas procuram fazer negócios com empresas que lhe agradem como cliente, como observador, como pessoa. Não existe um ser humano no mundo que não aprecie um ambiente limpo, organizado e que transmita segurança.


Qual a primeira coisa que você olha ou pensa antes de contratar um produto ou serviço? Como está esse ponto na sua empresa? É muito fácil de se acostumar com coisas erradas ou fora do eixo depois que se olha para elas repetidas vezes. É justamente aí que mora o problema!


Pense comigo em um exemplo: Você chega e a recepção está bagunçada; para e arruma. No outro dia, a mesma coisa. Na segunda semana, desiste. Então entra o seu cliente pela primeira vez e encontra como? Bagunçado!


Agora vamos expandir essa ideia! Materiais fora do lugar, uma grama sintética que descolou, uma mancha na parede da água que escorreu, um buraco de equipamento que foi retirado... E assim por diante.


Você se acostumou a ver a sua empresa daquele jeito e já é normal! Mas, e se estivesse entrando pela primeira vez, se sentiria acolhido e impulsionado a ficar ali?


Todos queremos o melhor possível para nossas vidas. Quando estamos contratando algo novo e temos toda a possibilidade de escolha, ou mesmo quando nos deparamos com algo melhor e comparamos com o que temos, acontece o óbvio! Queremos ficar com o melhor.


E você? Se entrasse hoje na sua empresa, olhasse cada detalhe, o que pensaria sobre o produto e serviço oferecido? Encararia que como cliente seria deixado ali para o tempo fazer sua parte ou seria cuidado, como cada parte do ambiente é cuidado>

Você realmente faria negócio com você mesmo? Pense nisso.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo