• Graziella Sousa

Usando as redes sociais a seu favor

Que as redes sociais são fundamentais para as ações de divulgação e vendas de uma Empresa todos sabemos, ou deveríamos. Mas o que nós, gestores de Box de Cross, estúdios e afins, precisamos entender é que as mídias sociais podem ser muito mais que isso!


As redes sociais podem ser o instrumento de motivação dos seus alunos e de sedução dos seus prospects/seguidores que tanto procuramos no nosso dia-a-dia. Leia-se retenção e prospecção, respectivamente.


Imagina comigo: seu aluno acordou cansado. Está passando por problemas pessoais, e um pouco apertado financeiramente. É um cenário bem comum, não é verdade? Ou seja, esse cidadão precisa de um respiro. E você e sua Box podem ser a solução para tudo isso ou o problema. O foco do gerenciamento das suas redes sociais podem ser fundamentais para definir em qual desses grupos seu serviço vai estar.


Você será um problema se o aluno achar que representa um custo e uma rotina de treino que é somente puxada. Mais cedo ou mais tarde esse aluno vai cancelar o plano argumentando falta de tempo, ou questão financeira, o que não está de todo errado.


Mas se as suas redes sociais trazem um trabalho de convencimento diário de que é preciso disciplina e estar entre os poucos que vencem a vontade de procrastinar, então teremos um exercício de mudança no comportamento do seu público. Aquele que acabou de acordar e estava com preguiça, e se sentiu provocado pelo seu post tem grandes chances de mudar de ideia. O ser humano odeia perder. Brinque com isso!



Frases de motivação, reposts divertidos dão o tom da vibe da sua Box e aquele que entenderia sua mensalidade como custo, vai classificar o orçamento da atividade física como prioridade. Conhecer as emoções dos seus alunos é o ponto chave para você conseguir se conectar com ele.


Mas você não é psicólogo. Não é adivinho. Como que faz isso?


Já falei em outros textos e vou repetir: coloque-se no lugar do seu cliente. Converse com os coaches. Observe as métricas da sua empresa. Elas são seu termômetro. Se as curvas de vendas, faturamento e retenção estão estáveis demais ou em declínio, mexa-se! Faça enquetes nos stories buscando saber como está o humor da galera. Tente se antecipar e pela manhã poste enquetes sobre motivação/preguiça, disciplina/procrastinação. Sabendo que esses são fatores que norteiam a vida de praticamente todo ser humano, é certeza que você vai mexer com o psicológico dos seus seguidores.


Não permita que os motivos pelos quais seus atletas escolheram sua Box sejam esquecidos. As famosas fotos depois do treino, os burpees de aniversário. Qualquer equipamento novo, por mais simples que seja, deve ir para o story. Seu público precisa ser lembrado diariamente do que você faz pelo seu espaço. E que bom que temos as redes sociais, porque a memória do ser humano é fraca, então VIVA o mundo digital!


10 visualizações0 comentário