• Rafael Augusto Molina

Treinando em casa

Como nesse período de pandemia ficamos mais em casa, gerando mais ansiedade, mais stress e mais dificuldade de treinar em academias, treinar em casa acaba sendo uma ótima alternativa para manter a saúde mental e física. Para isso você precisa de mais disciplina e motivação do que para treinar na academia!



Como ficamos muito tempo na mesma posição ou no mesmo ambiente, a preguiça e o cansaço batem e podem dominar. Por isso, se você quer treinar em casa deve ter em mente algumas coisas:


- Qual atividade física mais te agrada?

- Qual o horário do dia você se sente mais disposto para a prática dessa atividade?

- Qual o melhor espaço da sua casa para isso (tanto local quanto os acessórios necessários)?

- Vai praticar essa atividade de maneira guiada (com alguém ministrando, com personal ou por live) ou de maneira a acompanhar uma sequência por app.


Esse último ponto é bem importante, porque se você já sabe que não vai se organizar ou se propor a fazer sozinho, prefira um Personal Trainer que entenda seus objetivos, preferências e restrições, ele fará com que sua atividade se torne mais prazerosa, mais motivadora e que respeite suas limitações!


Além desses detalhes, para alcançar um melhor resultado com sua atividade, procure alinhar também sua alimentação, de preferência com um profissional habilitado.


Você vai emagrecer, ganhar massa magra e se condicionar bem mais rápido e com mais qualidade estética e funcional.


Espero ter ajudado e bons treinos!! 😉


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo