• Larissa Alves

Tendências para a moda esportiva 2021

Quando falamos em tendência, falamos em comportamento. Com os contínuos impactos da ação humana no meio ambiente e com a pandemia do novo corona vírus, as soluções sustentáveis de consumo se fazem cada vez mais necessárias, a tecnologia ganha mais espaço e a fuga da realidade se torna mais corriqueira. Os hábitos de consumo se tornam inteligentes, pois neste momento, o comprador quer saber que produto está comprando, como ele é feito, o quão utilitário ele é e quais os seus impactos ambientais.


Pensando nessa prospecção de futuro, a plataforma WSGN destaca algumas tendências de comportamento e estilo para o ano de 2021 na moda esportiva. Confira algumas delas:


Luxo, brilho acetinado

O brilho acetinado confere a peça a estética e o glamour para além das academias. Se dá pelo aumento recente da procura da prática esportiva, em detrimento da pandemia, não perdendo a oportunidade de montar um look casual esportivo chic, já que para muitos na atual condição, é a única opção de saída. Nesta tendência são usados os tecidos premium, os recortes exagerados, as telas para conferir transparência, o lurex e o poá misturados com as meia malhas. Aposte em cores como os tons monocromáticos, os coloridos de fundo acinzentado e os roses/nudes.


Parcerias

As crescentes parcerias/collabs das grandes marcas com as de moda esportiva devem despertar interesse do público e influenciar em seu desejo de compra. O consumidor enquanto mais preocupado com os impactos de seu consumo no meio ambiente costuma valorizar peças com mais durabilidade e qualidade, mesmo que um pouco mais caras. Uma peça que dura pra sempre exigirá apenas reparos, caso necessário, mas não um descarte, que é o que um consumidor consciente deseja evitar. Além disso, a exclusividade é um ponto importante para o público dessas parcerias.


Imersão nos E-sports

A situação da pandemia nos deixa em uma curiosa dualidade: ao mesmo tempo que queremos fugir da realidade (e isso nos leva ao apelo à natureza), estamos mais do que nunca cada vez mais inseridos na realidade virtual. Com o distanciamento social as formas virtuais de entretenimento ganharam ainda mais força e nunca antes se ouviu ou viu tantos torcedores de e-sports. Nesse cenário de realidade virtual, o uso de looks futurísticos com a estética cyberpunk será tendência para 2021. Aposte em tecidos holográficos, geometrizações, estampas pixeladas, transparências, sobreposições, recortes e neons.


Alta performance

Talvez a mais importante das tendências até agora: o encontro dos conceitos com a tecnologia da alta performance. Esta tendência visa atender as necessidades do usuário, sejam elas terapêuticas, utilitárias ou ergonômicas, mas sempre atreladas ao design. As marcas esportivas cada vez mais investem na tecnologia para aumentar a performance do usuário, como por exemplo, a lã de merino, que além de sustentável, possui alta absorção de suor, respirabilidade e resistência ao odor.

Para modalidades que exigem exercícios de alto impacto, estão os elásticos estruturais de compressão, que conferem sustentação, principalmente em tops e leggings. Há também materiais terapêuticos, que, se incorporados nas fibras do tecido, auxiliam na recuperação e cura de lesões. Algumas empresas já produzem produtos à base de canabidiol, por exemplo.






85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo