• Graziella Souza

Reinventando-se na pandemia: o que sua box pode fazer para faturar mais!

Como agir diante do cenário de crise?

Inovação parece ser a palavra de ordem de 2021 para os empreendedores que desejam sobreviver à crise gerada pela pandemia do coronavírus. E se a sua Box está no grupo das centenas que estão atravessando uma verdadeira crise financeira é hora de voltar para o papel e trabalhar de forma minuciosa seu planejamento estratégico para 2021.


Os principais pontos a serem analisados dizem respeito a sua persona, seu público alvo, e por consequência seus produtos/serviços oferecidos. Identificadas as respostas é preciso saber: seu público habitual está podendo pagar pelo seu serviço? Qual a idade média dos seus alunos fidelizados? Feito isso é hora de olhar além do seu nicho de mercado e entender quem permanece consumindo, apesar da crise. O seu filé está aí!


Desde já lhe adiando duas informações relevantes: uma simples pesquisa no Google vai lhe indicar que as pessoas estão engordando e ansiosas por estarem mais em casa por causa da pandemia do coronavírus. Outra informação relevante é que enquanto tem gente quebrando, às minguas, há outro tanto de gente querendo, buscando e podendo pagar por mais qualidade de vida. Prova disso é um mercado imobiliário aquecido, conforme matéria divulgada no Estadão, em 9 de março de 2021.


É hora de diversificar seus serviços. Se até agora você oferecia basicamente um treino de cross e algumas aulas relacionadas como endurance, clínica de ginástica e Levantamento de Peso Olímpico, é hora olhar em volta e montar estratégias mais agressivas e diretas para atingir o público que tem medo do crossfit (o processo), mas que busca desesperadamente o resultado que ele proporciona, um corpo slim, enxuto.


É preciso fazer uma campanha agressiva, personalizada e focada no público certo. Por isso, programas de emagrecimento podem ser uma boa pedida, assim como planilhas de emagrecimento, performance, força. Essas ideias tanto podem aumentar seu ticket médio quanto atrair novas pessoas. Sabemos que algumas Boxes de Cross tem um grande apelo aos atletas de alto rendimento. E isso é bacana e rende uma divulgação incrível. Mas os campeonatos presenciais estão parados, o mundo gira e as despesas vêm.


Agora é o momento de ser comercial e se sustentar! Trabalhar de forma integrada o marketing digital, vendas e equipe técnica. Mais que isso, prepare-se para uma empresa fortalecida, inovadora e mais competitiva!

51 visualizações0 comentário