• Leandro Oliveira

Organize e planeje as ações do seu Box

Leandro e Eduardo embaixadores CrossX tiraram um tempinho para falar um pouco como planejam a gestão do box para o início do ano.


Leandro - embaixador CrossX - proprietário do CrossFit Conceição


Toda a programação do primeiro semestre é feita no fim do ano anterior, traçando todos os objetos e metas do ano seguinte. Iniciamos pela programação de treino do box, que é feito de forma semestral e a cada dois meses o foco das aulas mudam, passando por trabalho de resistência, força até chegar nas cargas máximas.


Outra programação que fazemos também é a dos eventos, clínicas de ginástica e LPO, datas comemorativas como carnaval, Páscoa, Dia dos Namorados entre outros e campeonatos internos, que entram no primeiro bimestre do ano, e lógico que usamos a plataforma do CrossX para esse evento ficar ainda melhor.

A ideia desses eventos é engajar mais os alunos nos treinos, motiva-los muito mais, antes, durante e depois de cada evento, parte deles ser lucrativos para a saúde financeira do box.


A expectativa é que janeiro e fevereiro tenhamos um aumento no número de alunos, muitos já está se programando para voltar, então a programação tem de ser feita antes para que tudo ocorra da melhor forma.




Eduardo - embaixador CrossX - proprietário do CrossFit Barueri


Final do ano é sempre um período de analisar, organizar e planejar isso é fundamental para o início de um novo ano.


Naturalmente temos as baixas de férias de final de ano, com isso o volume de alunos nas academias reduz consideravelmente. Nesse período, caso seja possível, reduza custos, aulas e professores, aproveite para fazer reformas que não conseguiria com alto fluxo de alunos, prepare-se para o retorno das férias, acredite, eles virão....


Em janeiro normalmente reajustamos nossa tabela de preços, a base para reajustes é muito complexa, vai desde um acompanhamento do mercado analisando a viabilidade do reajuste pretendido, até uma auto análise de como você acrescentou produtos, aulas, eventos, festas, torneios, projetos de emagrecimento.

Mostre o que você criou de novo em 2021, e o que você ainda pode criar em 2022, cuidado com falsas promessas, o mais importante sempre será cuidar do mais simples, atendimento e relacionamento.


Hora de organizar 2022, calendário de eventos, torneios, programas e clínicas. Cada vez mais a necessidade de ações diversas como receita extra. Organize seu calendário para ao menos a cada bimestre ter um evento lucrativo e um evento de engajamento.

Nos eventos de engajamento o objetivo não é ter lucro, sim oferecer algo diferente para seu aluno, degustações, festas, treinos temáticos, etc. Já os lucrativos, seu objetivo é uma receita extra, são os torneios, clínicas, palestras e outros.


Em 2022 acreditamos no aumento do percentual de empresas retornando ao trabalho presencial, é nossa aposta no retorno do público flutuante as academias. Organize-se!




7 visualizações0 comentário