• Henrique Elias

Olhe para o que pode destruir seu negócio

"Não basta ter números e informação, é preciso saber interpretar os dados e planejar um crescimento sustentável."


Grande parte dos Centros de treinamento que existem hoje nasceram da paixão de um profissional de educação física pela saúde alinhado ao sonho de ter um negócio próprio. Entretanto, grande parte dos negócios são administrados de maneira precária, sem uma visão ampla da empresa e de futuro.


Para que uma empresa consiga se manter saudável no tempo, principalmente em tempos de incerteza financeira como os que vivemos atualmente por causa da pandemia, é imprescindível que os sócios olhem para ela como uma pessoa, a qual necessita de recebimentos, cuidados e reserva.


Identifique os custos

Além disso, é extremamente necessário que se tenha uma visão exata de quais são os custos dessa empresa, separá-los em despesas fixas e variáveis, identificar se estão diretamente ligados ao serviço prestado e quão imprescindíveis são. Todos esses passos são básicos para se analisar qualquer empresa e se demonstram uma grande falha do empreendedor.


Quando se tem calculado os custos da empresa, a despesa mensal fixa, quanto há de depreciação, é possível fazer uma melhor precificação. Por vezes o empresário coloca um valor no seu negócio e não atrai tantos clientes, quando poderia diminuir e ganhar no volume. Por outro lado, pode estar fazendo promoções abaixo do seu custo.


Mas muita atenção!

Se você não tem as respostas para todos os pontos aqui descritos, é possível que seu negócio esteja sendo mal gerenciado.

Não acredito que seja necessário aprender todos estes pontos, visto que, sendo um profissional de Educação física, você quer se dedicar a esta área.


Porém nesse caso, contrate uma pessoa ou uma Consultoria que possa lhe auxiliar nesse processo e salvar sua empresa de momentos de dificuldade. Não basta ter números e informação, é preciso saber interpretar os dados e planejar um crescimento sustentável.

59 visualizações0 comentário