• Daniel Boico

FAÇA DIFERENTE EM 2022

Vamos aproveitar que o ano está começando, para falar de um assunto muito importante, a gestão. E acredite: essa é a maior deficiência dos empreendedores do ramo fitness (Boxes de CrossFit ou Funcional).


Muitos empresários do ramo percebem que é mais fácil e barato abrir um box do que uma academia convencional, devido ao custo dos equipamentos e toda estrutura. Mas não adianta somente ter ou ser um excelente profissional de educação física. Você vai montar treinos excelentes, terá um ótimo atendimento e uma estrutura incrível, mas nada fluirá se não tiver uma boa gestão. Muitos desafios vão surgir e você precisará estar preparado!


Minha percepção sobre esse assunto começou em 2013, quando eu conheci a modalidade do CrossFit e percebi a carência que os empreendedores tinham, e continuam tendo, referente à falta de controle de caixa e pouco conhecimento sobre contas a pagar e a receber, por exemplo. Tive a oportunidade de observar isso, devido à minha base como empreendedor, que sempre fui. Tudo isso se concretizou quando abri o meu primeiro box de CrossFit e comecei a ter contato com donos de outros boxes, que não tinham a menor noção de gestão.


De toda essa observação, desenvolvi uma mentoria chamada ‘Well done for business’, com uma duração de seis meses, para orientar e acompanhar o processo de abertura do box, até sua concretização. E, acredite, muitos clientes renovaram por mais seis meses e continuaram renovando até hoje, pois entenderam o valor de ter esse acompanhamento profissional!


Faça um 2022 diferente. Prospere!


Se você quer fazer o seu ano de 2022 diferente, você precisa olhar para a gestão do seu negócio! É fundamental obter um sistema que entregue os números da forma mais prática possível, como o CrossX. Esse sistema pode ser usado somente para controlar o check in do seus alunos. Mas a ferramenta oferece inúmeros relatórios, que te ajudarão a fazer o controle financeiro da sua empresa de uma forma extraordinária.


É preciso começar a entender essas ferramentas de gestão. E para isso, você não precisa desembolsar rios de dinheiro, pois existem vários vídeos na internet que te ajudarão a entender uma planilha financeira, por exemplo, colaborando na organização de todos esses pontos.


Mas antes, você terá que entender qual o seu posicionamento e o público que deseja atingir, além da quantidade de pessoas que você consegue atender. Quanto mais você mergulhar nos números do seu negócio, melhor será a sua gestão!


Não adianta colocar a culpa na pandemia ou na crise! O seu conhecimento é o que definirá se você será um bom gestor. E para isso, você tem duas opções: contratar profissionais especializados para trabalhar em seu box ou obter esse conhecimento por meio de consultoria. Tenha certeza: se você se tornar um bom gestor, verá um oceano azul de oportunidades!


Os passos para o sucesso


  1. O primeiro passo é obter um excelente sistema de gestão.

  2. Aprenda a utilizar todas as ferramentas que esse sistema de gestão te oferece. De nada adianta um sistema perfeito se não souber explorá-lo.

  3. Busque conhecimento sobre gestão. Pode ser até mesmo na internet, de forma gratuita e coloque em prática para exercitar o aprendizado.




Se você se interessou nesse assunto, vou deixar aqui um spoiler para esse ano! Juntamente com meu time, vou lançar um programa de aceleração para Box de Cross em todo território nacional! Então fique ligado nos conteúdos aqui do Descomplica, pois vamos te ajudar a crescer absurdamente. Você vai se surpreender!




Estou super disponível pra trocar uma ideia com você no direct do meu Instagram que é @danielboico. Comece hoje mesmo a buscar conhecimento e organizar sua casa. Porque o ano de 2022 tem que ser o melhor ano da sua empresa!


Espero que tenha contribuído, e muito, para o seu negócio melhorar!


Quero te lembrar que todo feedback é sempre muito bem-vindo, pode entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais, elas estão todas aí embaixo, e me diz o que você achou!

 

Quer estar mais atualizado, antenado, ter acesso a conteúdos exclusivos e fazer parte da comunidade do CrossX Descomplica? Então, entre no nosso grupo do Telegram. Por meio dele, você também terá vantagens comerciais e pode tirar dúvidas pontuais de bate e pronto comigo.

 

Daniel Boico é publicitário e CEO da Agência Boico. Atua há mais de 10 anos, atendendo grandes players do mercado fitness e gerando soluções em marketing 360. Boico já ajudou centenas de proprietários de boxes de CrossFit no país, por meio da mentoria Well Done for Business. Também contabiliza mais de 150 boxes de CrossFit abertos em território nacional.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo