• camilapereira339

Entenda como os serviços do seu box podem te diferenciar!

Durante o mês conversei com vocês um pouco mais sobre o que o seu box deve ter para se diferenciar da concorrência. E agora, chegamos ao último conteúdo dessa série, onde quero falar um pouco mais sobre os serviços que você presta no seu box.


Você já parou para pensar em como os serviços são fundamentais para ampliar o leque de cliente, para oferecer mais soluções e também para aumentar a sua lucratividade? Então vem comigo que eu te explico!



Entregue um serviço de valor


O primeiro ponto que eu gostaria de abordar é sobre como um serviço de qualidade transforma a experiência do cliente. Vamos pensar na prática!


Quando você vai até um bom restaurante, existe uma pessoa responsável por te atender na entrada, ajudar a escolher uma mesa ideal, em seguida, para te atender e explicar como funciona a casa, quais os pratos, tirar suas dúvidas, entregar o seu pedido e assim segue até o fechamento da conta! Tudo isso acontece para proporcionar a melhor experiência dentro daquele ambiente!


E tenho certeza que a sua experiência nesses ambientes é muito mais especial e satisfatória, não é?




Quando falamos dessa experiência, é assim que você deve pensar também no atendimento do seu aluno no box.


Um atendimento acolhedor e atencioso ainda na recepção. Um coach preparado para entender as necessidades do cliente e oferecer suporte a qualquer dúvida, em qualquer momento, que tenha plena atenção na aula e não no celular. Um suporte para qualquer situação que o aluno possa ter depois da aula e por aí vai.


E sabe por que esse é um diferencial? Porque da mesma forma que você voltaria ao restaurante com um bom atendimento, o seu aluno também se sente mais motivado a voltar ao seu box. E lembrando que tudo isso gera valor, acima do preço!


Perceba os desejos do seu cliente


Quando falamos sobre gerar valor para o seu cliente, também vale pensar em quais objetivos ele tem. Afinal, o ideal é que você sempre tenha uma solução para o que ele busca.


Por isso, já pensou na diversidade de modalidades dentro do seu box? Sem dúvidas que ao criar novas possibilidades, você aumenta a quantidade de pessoas interessadas naquele tipo de experiência.




Treinos focados na perda de peso (que é uma queixa sempre presente entre os alunos), treino exclusivo para mulheres, opções de aulas rápidas (para os dias que o cliente estiver com o tempo apertado) e até mesmo um treino para os dias de preguiça (de mobilidade, de core e por aí vai)!


Você vai oferecer opções para que o seu cliente se sinta abraçado. Que ele perceba que você tem soluções para qualquer situação. Com isso, você aumenta a sua retenção de alunos, os torna admiradores da sua marca e por fim, aumenta sua lucratividade, pela fidelização ou pela captação de novos alunos.


Seu box pode ser uma comunidade!


Com alunos satisfeitos, com experiências incríveis, sem dúvidas que as suas turmas estarão muito mais unidas, inspirando uns aos outros e motivando! Assim, você cria uma comunidade dentro do seu box.


Cada vez mais, as pessoas estão em busca de experiências que agreguem valor para todas as áreas da vida. É muito mais do que ter uma vida saudável. Você tem benefícios físicos, mentais, faz novas amizades, vive um momento mais leve e treinar se torna prazeroso!


Sem dúvidas que proporcionar para os seus alunos a experiência de uma comunidade fitness é fazer a experiência dele ser ainda mais incrível.





Faça aulões, competições, crie confraternizações do seu box! Tudo isso é fundamental para criar a relação entre as pessoas, para que eles percebam que não é apenas uma aula ou treino. É sobre relações interpessoais, é sobre evoluir juntos.


Espero que você tenha gostado do conteúdo de hoje e você consiga desenvolver alguns insights importantes para a diferenciação do seu box.


Pense sempre na experiência que você como cliente gostaria de ter! Por isso, torne a experiência do seu cliente a melhor possível!


Depois, compartilhe aqui nos comentários como foi a sua experiência aplicando algumas dessas dicas!


Até a próxima!


 

Escritor do post

Daniel Boico é publicitário e CEO da Boico. Atua há mais de 10 anos, atendendo grandes players do mercado fitness e gerando soluções em marketing 360. Boico já ajudou centenas de proprietários de boxes de CrossFit no país, por meio da mentoria Well Done for Business. Também contabiliza mais de 150 boxes de CrossFit abertos em território nacional.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo