• Graziella Sousa

Empatia X motivação


Falar em empatia no universo de gestão pode parecer estranho, mas esses dois termos têm tudo a ver quando falamos de motivação. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e quando levamos isso para sua empresa estamos exercitando a humanização. Não estou falando aqui de você resolver todos os problemasdos seus clientes, mas de entender e ser alívio. Explico melhor.


Já parou para pensar que assim como nós os nossos alunos também têm problemas? Sofrem pressões no trabalho, passaram por um dia ruim? Quando você pensa nisso seu aluno passa a significar mais que uma mensalidade e ele sente isso. Nossas verdadeiras intenções nos nossos negócios ficam claras nos nossos olhares, na energia da Box. E se você ama o que faz e tem um propósito justo certamente isso chega na galera. Você pode e deve explicitar isso nos seus posts, trazendo as principais dores oferecendo alivio, acolhimento e EMPATIA com um mix de bom humor.


Tá passado? Sim, gestão não é só número, bebê! É humanas também. Mas não precisa contratar psicólogo, nem absorver o problema alheio. É identificar, criando uma conexão entre sua empresa e o consumidor. Em tempos de poucas comemorações e distanciamento social o vínculo afetivo é valor agregado. É tendência de mercado!


E a pergunta que não quer calar é: como adquirir esse conhecimento?

Bom, a primeira questão é nunca parar de se qualificar, ler bons livros e aprofundar assuntos relevantes por meio de bons cursos. O coaching, por exemplo, possui ferramentas que unem esse estudo do emocional com técnicas que ajudam de forma prática a utilizá-lo para o desenvolvimento pessoal e profissional. Resultado disso é alunos dedicados, motivados, com resultados, faça chuva, faça sol, seja inverno ou verão. Você não precisa passar 4 anos na faculdade, fazer um curso de coaching (embora eu recomende), mas seja um estudioso do emocional humano que você irá se surpreender com os resultados.

Posts recentes

Ver tudo