• Leandro Oliveira

CrossFit Conceição: o box da inclusão

Pra ser um negócio de sucesso tem que fazer a diferença! Como o seu negócio quer ser lembrado? Você já pensou nisso?

É essa diferença que vemos no CrossFit Conceição, o mais novo embaixador CrossX e pioneiro em dar aulas em libras para alunos surdos. Se liga só:


"O CrossFit tem algumas primícias, e uma delas diz que o cross training é para todos. E aqui na CrossFit Conceição levamos isso a sério. Aqui atendemos a todos os tipos de pessoas, independente de qual seja seu objetivo ou restrição física.


Em 2019, uma aluna entrou em contato para iniciar a modalidade conosco, e como ela era iniciante nós a direcionamos para as aulas fundamentais. Fizemos o agendamento e um dia antes da aula ela nos manda mensagem dizendo que é deficiente auditiva. Para nós, na hora, foi um grande susto e surpresa pois não esperávamos e não tínhamos ideia de como agir nesse caso. No dia então, ela veio e fez a aula de iniciação super bem, já que já tinha um histórico atlético em outra modalidade.


Aos poucos ela foi gostando cada vez mais da modalidade e não perdia um treino, e isso fez com que os coaches se “mexessem” para conseguir atendê-la melhor. Um doas coaches, o que dava a aula no horário que ela mais ia, fez o curso de libras para conseguir se comunicar melhor, e ela sempre foi muito paciente e disposta a ajudar a todos nessa comunicação.


Os coaches foram cada vez mais se identificando com a linguagem de sinais, e até de forma específica para a modalidade, deixando cada vez mais natural o dia a dia das aulas.


Com o passar do tempo, começamos a atender outros com essa mesma deficiência, muitos vieram por indicação dela. E isso foi algo extremamente gratificante para o box e para os coaches, ainda mais vendo a evolução diária de cada um deles.


E mesmo com um grupo assim, não criamos uma aula só para eles, eles sempre vieram e vêm nas aulas junto com os demais alunos, deixando assim tudo cada vez mais inclusivo." - Leandro Oliveira, Head Coach CrossFit Conceição


História

O CrossFit Conceição surgiu com uma ideia, com a missão de mudar a vida das pessoas através da atividade física.


Antes de se tornar um box afiliado do CrossX era uma aula de Treinamento Funcional da grade de uma academia. As aulas eram apenas três vezes na semana e já tinham um direcionamento para o Cross Training, e, por conta disso os alunos iam ficando cada vez mais interessados e motivados a melhorar.


Em junho de 2017 surgiu a ideia e oportunidade de crescimento e de se tornar de fato um box de CrossFit. Então o Leandro, atual Head Coach, foi atrás do L1 para se especializar mais e assim também ter a licença para abrir o box. Mas para finalizar esse sonho, se deparou com uma grande burocracia tanto na parte para a afiliação quanto à parte do novo espaço, o que foi só questão de tempo e no final tudo deu certo.


Assim, o CrossFit Conceição se mudou para um espaço maior e começou a planejar cada detalhe deste querido box, desde a disposição do piso até a iluminação.

Até que em janeiro de 2018 finalmente fizeram a tão sonhada inauguração.


No primeiro dia já foram cinco horários de aulas e todas elas com alunos dispostos a aprender, melhorar seu condicionamento e o principal, se divertir.


De lá pra cá muita coisa mudou, alguns coaches saíram outros chegaram, porém todos que lá estão, tem o mesmo pensamento e seguem a missão do CrossFit Conceição: mudar a vida das pessoas através da atividade física. Esse é e sempre será seu objetivo.


"Acreditamos que o CrossFit é para todos e sempre vamos levar essa bandeira!" - Leandro Oliveira, Head Coach CrossFit Conceição




23 visualizações0 comentário