• Henrique Elias

Crise ou oportunidade?

Podemos considerar esse momento em que estamos vivendo como uma crise ou vê-lo como uma oportunidade.


Muito se tem falado das consequências da pandemia, muitas delas são indiscutíveis. Aumentaram os custos com a manutenção dos nossos boxes, diminuíram os espaços para treino dentro das aulas, todos se sentem desconfortáveis para treinar de máscaras e tantas outras coisas.


Porém podemos considerar esse momento que vivemos como uma crise ou vê-lo como uma oportunidade.


Paralelo a tudo que foi pontuado acima, temos mais pessoas trabalhando de casa, possivelmente com maior flexibilidade de horário para treinar; há um crescente apelo em relação ao cuidado com alimentação e saúde; as Organizações de Saúde têm reforçado a necessidade das pessoas fazerem exercícios físicos de forma rotineira.


Trata-se apenas da forma que cada um está encarando o momento presente. Há uma enorme possibilidade de mudança, de reestruturação e expansão. Não se pode negar a situação, os problemas ou qualquer coisa nesse sentido. Mas é uma forma muito leviana de encarar no momento em que se deixa de lado todas as possibilidades do momento.


Conheça o seu público e esteja um passo à frente de seus concorrentes!


Em primeiro lugar é necessário entender quem são as pessoas que você considera como público-alvo e verificar se realmente a sua empresa está entregando o que elas esperam. No mundo que estamos, não existe espaço para ficar engessado e esperando que os seus clientes se moldem ao seu modelo de negócio: existem diversos concorrentes que podem estar oferecendo isso de uma maneira melhor.


Ao invés de reclamar da pandemia e das decisões governamentais, lute com as armas que você possui e se adapte ao cenário mundial atual. Não se pode viver novos tempos com antigos paradigmas.


141 visualizações0 comentário