• Graziella Sousa

Confira dicas simples para reduzir a inadimplência no seu Box

Dicas práticas para diminuir a inadimplência no seu Box!


Nós gestores de Box de cross estamos sempre ligados nas métricas. E um dos pontos que mais tira o sono de muitos é o crescimento da inadimplência. Se o seu box sofre desse mal, você está desperdiçando os recursos tecnológicos que estão a sua disposição! Um ponto básico: você oferece facilidade e conveniência no pagamento? Trabalhe com mensagens de cobrança por whatsapp, vendas recorrentes e pagamentos online que a falta de pontualidade não será mais um problema.


Se você já usa o Crossx sabe que o app avisa quando o plano dos alunos estão vencendo. Utilizar essa ferramenta a seu favor para enviar avisos sobre vencimento pelo whatsapp comercial da empresa é bem eficaz, e dá para fazer isso diretamente do app. Mas para isso você precisa estar dotado das opções de pagamento mais fáceis e comuns utilizadas atualmente, como pagamentos online por meio de cartão de crédito e pix.


E quando falamos de pagamento online temos várias opções: uma delas é pelo app Crossx, em que o aluno pode cadastrar seu cartão e quitar a mensalidade de forma avulsa. É bem prático, porque após o pagamento a renovação da mensalidade já é lançada automaticamente.


Também disponível no CrossX, a Recorrência está aí para você usar e abusar dela, seja vendendo planos longos ou recorrentes mensais. A recorrência é aquela forma de cobrança que não compromete o limite do cartão do seu cliente com as parcelas futuras. O único esforço dele é cadastrar o cartão no app. E você? Conclui o pagamento e corre para o abraço pra comemorar o gol! Não precisa ficar na expectativa do aluno ir treinar para acertar a mensalidade que venceu. Se souber quem inventou isso me avise que quero expressar minha gratidão.


Outra forma bem popular é o link de pagamento. Pode ser útil quando o aluno está longe e não se sente à vontade em cadastrar seus cartões de crédito.


Com seu financeiro afinado e, claro, com todos os contratos dos planos revisados pelo jurídico, se preocupe em realizar esse acompanhamento financeiro diariamente. E, lembre-se: o segredo de um faturamento de sucesso é o resultado dos departamentos alinhados, mesmo que cinco deles estejam concentrados em uma ou duas pessoas. De nada adianta um Financeiro organizado se sua empresa é pouco presente nas redes sociais, ou se seus coaches são desatualizados, ou ainda se a manutenção do seu espaço não está em dia. Equilíbrio é a chave!


16 visualizações0 comentário