• CrossX

Como fazer crescer seu Instagram

Nesse conteúdo, trouxemos algumas dicas de como bombar seu instagram e, automaticamente, fazer crescer o seu negócio!


Será que aquele famoso: “me segue que eu te sigo de volta”, realmente funciona? Com certeza não! E até o próprio instagram está de olho nessa galera, porque o ideal é crescer de forma orgânica, natural.

A primeira coisa que precisamos ter em mente é que nada acontece do dia pra noite. Precisa ter dedicação e paciência, assim como tudo na nossa vida né?! A gente quer atrair pro nosso negócio, pessoas que realmente vão engrandecer o produto, que acreditam no produto ou na marca, seguidores reais.


Por isso, trouxemos algumas dicas básicas para te ajudar nesse processo:

1. Conheça seu público

Ao invés de pensarmos direto em um número grande de seguidores, devemos pensar quem são, quem queremos impactar com o conteúdo, com a marca e com o produto. Pensar no que você quer passar com o que o seu público alvo está buscando. Isso vai impactar em como será a sua comunicação, linguagem, formatos, etc. Quando você já estiver com esse desenho pronto, conhecer e saber qual o público que deseja pro seu negócio, vai conseguir criar conteúdos irados e que vão agregar valor.



gif

2. Não esquece da #

Elas são essenciais para alavancar seu insta, seu post, porém não se empolgue! Não é pra colocar 30 hashtags achando que vai bombar assim do nada. Na medida certa e com o foco certo: - relacionada ao seu produto; - relacionada ao contexto: se for falar de moda use #moda, se for falar de gestão,

use #gestão; - ação : novidade, lançamento, marca.

Até umas 5 hashtags está dentro do equilíbrio.



gif

3. Use emojis nas legendas

Não dá uma sensação gostosa quando você está lendo um post e tem um emoji com carinha feliz? Ou sorrindo? A gente tem a sensação que estamos falando com uma pessoa de verdade né?!

Houve um estudo feito pelo próprio instagram, que constatou que 50% dos posts mais engajados, tem um emoji na legenda. Então sim, use emoji! Claro, com equilíbrio e sem exageros.




4. Promova Interação

Enquetes e sorteios são bem interessantes, e seria muito importante também, se você tivesse parceiros do meio, que são de alguma forma conhecidos e para ajudar na divulgação. Reposts da galera! Quem não gosta de ter sua marcação repostada?!

Mas atente-se ao sentido, ter coerência com a marca e com a sua linguagem é essencial.



gif

5. Faça parcerias estratégicas

Sim, os influenciadores estão em alta e fazem muita diferença nesse meio, nesse mercado. E lembrando que nem toda parceria precisa ser paga. Além de ainda haver empatia nesse mundão, dá pra fazer muita troca bacana. Pense nos pequenos influenciadores também! Você vai ajudar em seu crescimento e ele no seu! Aquela empatia que adoramos!


gif

6. Divulgue seu perfil do Instagram em outros canais

É importante colocar o @ em todos os seus outros canais de comunicação. No seu site, no seu blog, no seu e-mail, facebook, na sua timeline da plataforma CrossX! Até quando a gente faz uma busca no google hoje, acabamos indo direto pras redes sociais. Então é importante que onde o seu público te procurar, ele te achar e achar seu @.



7. É importante gerenciar suas redes sociais

É muito importante que se mantenha uma regularidade nas postagens do feed e dos stories. Existem algumas ferramentas que podem te ajudar nisso.

Controlar horários de engajamento, agendar os posts, monitorar seus concorrentes, analisar desempenho, etc!


Aproveite essas dicas, procure pesquisar e se atualizar sempre sobre essas questões. E não esquece que o CrossX está aqui pra te ajudar!

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo