• Daniel Boico

Aprenda a conquistar mais clientes para o seu box de CrossFit

Começo do ano está chegando e com ele muitas pessoas começam a se preocupar com a saúde, com o corpo e com os objetivos. Por falar em objetivos, esse é o momento em que traçamos nossas metas para o início do ano. Da mesma forma que as pessoas começam a traçar objetivos como emagrecer, conquistar o corpo dos sonhos e obter massa muscular, seu box deve traçar metas específicas e fundamentais para seu sucesso ao longo do ano.


Para tanto, estudei algumas táticas que podem ser facilmente aplicadas em seu box de CrossFit para que o tal sucesso nas vendas e a obtenção de clientes seja otimizada realmente. Vamos comigo nessa?


5 estratégias ninjas para captar novos clientes


gif

Como já comecei falando, mês de janeiro é o mês do fitness. Segundo o Google, é o mês que atingimos o pico nas pesquisas referentes a como treinar, onde, quando, conquistar o corpo dos sonhos, dentre outros assuntos referentes ao corpo. Afinal, quem não volta das festas de final de ano com a consciência pesada?


E você, empresário do ramo esportivo, em especial box de CrossFit, pode aproveitar isso para aumentar seu faturamento e começar o ano novo com o pé direito!


Enfim, vamos às estratégias:


1 - Desenvolva um programa de incentivo


A primeira dica, que testei e aprovei, é desenvolver um programa em que seus clientes vão conquistar o resultado dos sonhos ao longo do ano! Ganhe massa em 6 meses! Emagreça com saúde! Projeto verão 2022! Enfim, um programa que envolva direcionamento e incentivo à prática do CrossFit para conquistar os objetivos.

É importante deixar claro que o box vai acompanhar o aluno, com atendimento personalizado e diferenciado. Para tanto, é preciso montar uma consultoria, para entender realmente quais os anseios do aluno e oferecer o plano ideal. O fundamental é não deixar com que ele desista, pois o resultado de sucesso será sua propaganda e chamariz para novos clientes!


gif

2 - Desenvolva uma campanha relâmpago


As pessoas adoram uma promoção! Então, por que não criar uma campanha relâmpago com uma promoção especial, para despertar o interesse em testar a modalidade?


Por exemplo, oferecer um benefício para as X primeiras pessoas que enviarem uma mensagem ou responderem uma pesquisa. Crie algo que chame a atenção e que envolva a criação de leads. Assim, sua lista de contatos e potenciais clientes irão crescer.


Não se esqueça de estabelecer um prazo para que os clientes entrem em contato e obtenham o benefício. Isso desperta o gatilho da "urgência'', fazendo com que se cadastrem ou respondam o mais rápido possível!


gif

A vantagem dessa dica é que os alunos podem experimentar e sentir na pele os resultados, fidelizando os clientes. Esses alunos também podem se tornar “advogados” de seu box, divulgando para novos clientes. A ideia é captar clientes, não é mesmo?


3 - Abuse dos Gatilhos Mentais


Os gatilhos mentais são fundamentais para serem usados nas redes sociais e campanhas de marketing.

Uma dica: “Lance uma campanha logo nos primeiros dias do ano e ofereça um benefício diferente, que a pessoa precisa tomar a decisão de compra até dia 10 de janeiro”.


O cliente vai pensar: “se eu não fechar agora, vou perder essa oportunidade!”. Pronto! Novo cliente para o box!

Pense em peças bem elaboradas e chamativas para trabalhar nas redes e invista no impulsionamento!

4 - Invista em posts que causem engajamento


Sabe aqueles posts em que as pessoas respondem, marcam amigos e realmente interagem? Pois é! Eles movimentam positivamente suas redes sociais e ajudam muito na captação de novos clientes.


Desenvolva posts que cause esse engajamento, influenciando as pessoas a marcarem amigos para treinarem com ela, ou atingirem os objetivos juntos!


Deixe isso bem claro com sua equipe de marketing. Explique sua ideia e deixe a turma trabalhar da melhor maneira para que você atinja o objetivo!



Incentive e acompanhe seus clientes


Você já deve ter visto muitos programas de acompanhamento e emagrecimento, não é mesmo? E eles tendem a funcionar muito bem!


Para tanto, convide especialistas renomados e bons de verdade para te acompanhar nessa jornada, como nutricionistas, coaches e fisioterapeutas. Uma excelente ideia é montar um grupo no WhatsApp ou Telegram para manter as pessoas sempre se comunicando com sua empresa. Mostre que você tem real interesse em ajudá-las em seu propósito!


Provavelmente, nos 3 primeiros meses do ano essas pessoas terão resultados incríveis, se seguirem os passos! Com isso, novos clientes e novos divulgadores de seu box!

Você já deve ter tentado isso e talvez não tenha obtido os melhores resultados, mas saiba que o planejamento correto é fundamental! Ter um time para desenvolver isso passo a passo é indispensável!


Bem, essas 5 estratégias vão te ajudar na captação e consequente faturamento da sua empresa logo no início do ano! Pode apostar!


Estratégia bônus!


Aí vai uma estratégia extra para você: novo ano, vida nova, novos benefícios!


Inclua uma novidade na empresa, seja ele um novo plano ou nova modalidade! Desenvolva um plano estratégico e siga os passos! Acho interessante a ideia de incluir uma nova modalidade sem alterar os preços, mostrando assim o verdadeiro valor de fazer parte da minha comunidade.


Muita calma nessa hora


gif

Mas atenção! Não adianta colocar todas as estratégias em prática de uma só vez. Escolha a que mais lhe parece interessante e coloque em prática com planejamento, foco e estratégia. Os resultados serão garantidos!


Conquiste novos clientes


Vou deixar aqui um vídeo em que compartilho essas estratégias ninjas de atração de clientes, que eu mesmo já apliquei nos meus negócios.


Gostou das dicas? Espero que elas ajudem seu box ou academia a decolar neste verão. Afinal, 2022 tem tudo para ser um grande ano para o mercado fitness.

 

Quer estar mais atualizado, antenado, ter acesso a conteúdos exclusivos e fazer parte da comunidade do CrossX Descomplica? Então, entre no nosso grupo do Telegram. Por meio dele, você também terá vantagens comerciais e pode tirar dúvidas pontuais de bate e pronto comigo.

 

Daniel Boico é publicitário e CEO da Boico Corp. Atua há mais de 10 anos, atendendo grandes players do mercado fitness e gerando soluções em marketing 360. Boico já ajudou centenas de proprietários de boxes de CrossFit no país, por meio da mentoria Well Done for Business. Também contabiliza mais de 150 boxes de CrossFit abertos em território nacional.


196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo