• Nathalia Souto

Alerta de tendência: cores Outono Inverno 2021

Tendências de cores para a moda esportiva O/I 2021

A partir de uma pesquisa pela WGSN, uma das maiores plataformas de previsões de tendências, montei um conteúdo para apresentar as propostas de cores para as estações de outono e inverno de 2021 para vocês poderem se atualizar e pôr os lookinhos na moda dessa temporada!


Todas as informações apresentadas nesta matéria são apenas sugestões que podem ser adaptadas para o seu próprio estilo pessoal. Sendo assim, as possíveis propostas foram:


As cores marrom, azul-claro e ameixa, junto às suas variações, serão as apostas básicas para esse outono e inverno de 2021. A partir delas, podemos encontrar diversas combinações com propostas distintas para se adequar melhor ao seu gosto.


Vamos dar um destaque especial aos marrons, onde a cor deixa de ser relacionada a esportes de aventura e utilitários para ter valores como luxo, elegância e sofisticação. Uma boa opção é combinar marrom com tons pastel.


Atualmente, dá pra notar que duas propostas têm sido bem estruturadas, sendo elas a digital e a natural. A primeira se trata da utilização de cores mais artificiais e de maneira mais ousada ao ser aplicada não só em detalhes, sendo ideal para mídias sociais por se destacar ao ser reproduzida tanto na "vida real" quanto na tela. Já a segunda busca cores "cultivadas" de maneira natural e em busca do minimalismo, podendo ser diversos tons mais discretos, ou apenas uma cor mais viva, porém natural.


A partir da proposta voltada ao digital, obtemos algumas cores para dar destaque ao seu look como o verde limão, amarelo, vermelho e azul (todos em tons mais vivos e iluminados). Pode dar um ar mais futurista, ao misturar com prateados e metalizados. Outra opção para dar algum ponto de luz é o menta-pastel, que remete ao frescor do verão recém acabado.


Para trabalhar o natural, temos as opções de trazer o minimalismo com tons de cinza (sendo sempre considerada atemporal, versátil e sofisticado), ou utilizar as mesmas cores propostas para a palheta mais “viva” em um tom mais suave e discreto, menos saturado.


Depois de levantar esses dados, pesquisei nos sites de marcas esportivas para mostrar na prática como essas cores podem ser usadas e qual o efeito final nela no corpo.

Para este Outono/Inverno, inspire-se nas cores do melhor do mercado atual:


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo