• Nathalia Souto

Alerta de tendência: Comfy Fit

Como as roupas para praticar exercícios foram adotados no dia a dia.

O uso de roupas esportivas em momentos mais casuais já era uma tendência há algum tempo por conta da grande influência das Kardashian-Jenner para a moda. Porém com a pandemia, a quarentena foi posta como medida emergencial para conter os casos de COVID-19 e consequentemente houve reflexão direta na forma como as pessoas consomem. Por isso, para as próximas estações, está sendo previsto como tendência mundial a busca pelo conforto e bem-estar em diversos âmbitos, principalmente na moda.


Tendo em vista que sentimentos como angústia e ansiedade tem sido muito presentes em grande parte da população, houve grande aderência pelo uso de roupas antes denominadas como uma “moda fit”, não só dentro de cassa, mas também nos raros momentos em que a pessoa precisa sair. A rua representa perigo e exposição constante, então não tem nada mais agradável do que usar roupas que possibilitam uma boa mobilidade, sejam simples e não deem preocupações no meio do caminho como: “será que tal coisa saiu do lugar?” “será que pode enganchar em alguma coisa”, “será que vai me pinicar?”, entre outros.


Podemos observar diversos ícones fashion atuais utilizando essa tendência, influências essas internacionais, nacionais, para adolescentes, jovens ou adultos e de diversos tipos de corpos e estilos de vida.

Além dessas personalidades, grandes marcas têm inserido peças ou linhas inteiras esportivas em suas coleções, o que fez marcas de varejo menos prestigiadas também investirem nesse ramo. Exemplos fortes disso são marcas do segmento feminino fazendo parcerias com marcas esportivas (ex: Farm e Adidas), ou até criando uma marca paralela focada apenas no fitness (ex: Mercatto Hit do grupo Mercatto).

Depois de constatar que esse é um mercado que está super em alta, vemos que pode valer a pena investir nesses looks! Assim como diversas academias têm suas roupas personalizadas para seus clientes, que tal seu box também ter? Fazendo modelos interessantes e bem trabalhados, seus alunos podem comprar essa ideia!

Posts recentes

Ver tudo