• Larissa Alves

4 atletas da comunidade LGBTQIA+ para você se inspirar!

A diversidade está em todos os lugares!

Quando se fala em CrossFit, você automaticamente pensa em homens musculosos, carregando pesos absurdos, urrando como lobos e leões, performando a mais alta masculinidade, e como certas pessoas dizem, exalando testosterona. Você pensa em mulheres ao estilo Gracyane, com corpos esculturais e erroneamente chamados "masculinos".

Quando você imagina esse público, você enxerga pessoas LGBTQIA+?

É um esteriótipo muito comum o do "crossfitero hétero top", mas felizmente, não compõe o cenário total. O esporte não tem idade, não tem tamanho, não tem gênero, e principalmente, não possui orientação sexual.

Pegar peso não te torna mais ou menos homem, ou mais ou menos hétero. A diversidade existe e deve existir em todos os âmbitos, inclusive no CrossFit. Infelizmente, assim como todo o ambiente que existe a diversidade, existe o preconceito. O esteriótipo não é totalmente infundado. O meio do cross é massivamente dominado por héteros, o que abre espaço para muito medo e desrespeito, infelizmente.


Neste mês do Orgulho LGBTQIA+, trouxemos alguns atletas que fazem parte da comunidade para você conhecer, se inspirar e seguir!


Fábio Broco

"E quem te disse que alguém pediu a sua aquiescência, anuência ou consentimento?


O cálice da vida seria um pouco menos amargo se você contribuísse com soporíferas gotas de RESPEITO ao próximo!" - Fábio Broco on Instagram.


Fábio Broco é criador de conteúdo digital, comunicador oficial dos grandes eventos do CrossFit, crossfitero e viajante.


Sergio Sanchez

Sergio Sanchez ( à esquerda) é um dos fundadores do Hugo Cross e lgbtqia+, crosfitero, comunicador do meio e professor da UFPR. Casadinho com o Fernando Rosa, à direita, também crossfitero.










Amanda Nunes "Leoa"

“Cada vez mais as pessoas se sentem à vontade para se posicionar. O importante é você viver feliz, do jeito que você é. Para mim, sempre foi muito natural, nunca tentei associar isso com a minha carreira


Amanda Nunes é bicampeã das categorias peso-galo feminino e peso pena feminino do UFC, casada com a também lutadora Nina Ansaroff, com quem tem uma filhinha.




Diego Hypolito

"Me dei conta de que não preciso esconder a minha história de ninguém. Não mais. Não depois de tudo o que eu já vivi e conquistei, mesmo com todas as limitações que me foram impostas"


Diego Hyolito é um ex atleta de ginástica artística brasileiro, bicampeão mundial de solo.





25 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo